Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Acadêmicos > Moacyr Scliar

Perfil do Acadêmico

Sétimo ocupante da Cadeira nº 31, eleito em 31 de julho de 2003, na sucessão de Geraldo França de Lima e recebido em 22 de outubro de 2003 pelo Acadêmico Carlos Nejar. Faleceu em 27 de fevereiro de 2011, em Porto Alegre, aos 73 anos.
Cadeira: 
31
Posição: 
7
Antecedido por:
Sucedido por:
Data de nascimento: 
23 de Março de 1937
Naturalidade: 
Porto Alegre - RS
Brasil
Data de eleição: 
31 de Julho de 2003
Data de posse: 
22 de Outubro de 2003
Acadêmico que o recebeu: 
Data de falecimento: 
27 de Fevereiro de 2011

Notícias relacionadas

Artigos relacionados

  • Anorexia e Inteligência

    A notícia chegou com atraso e deu um toque melancólico à passagem do ano: morreu a modelo e atriz francesa Isabelle Caro que, numa foto famosa, mostrou seu corpo magérrimo (pesava menos de 30 quilos) devastado pela anorexia nervosa, da qual ela, como muitas outras garotas, foi vítima. Fez disso uma causa, inteiramente justificada quando se considera as pressões exercidas, sobretudo sobre modelos, para que tenham um corpo delgado. Isabelle defendeu essa causa com coragem e com inteligência.

  • Ai de ti, Copacabana?

    Quando eu era menino, havia um médico que se tornou conhecido em Porto Alegre não por causa de suas qualidades profissionais ou pessoais; não, a razão de sua fama era outra: homem rico, tinha um apartamento em Copacabana. Dele as pessoas diziam, com admiração, respeito e inveja: O doutor X tem um apartamento em Copacabana.

  • A mulher sem medo

    Cientistas americanos estudam o caso de uma mulher portadora de uma rara condição, em resultado da qual ela não tem medo de nada.Folha.com, 17 de dezembro de 2010