Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Acadêmicos > Alfredo Bosi

Perfil do Acadêmico

Sétimo ocupante da Cadeira nº 12, eleito em 20 de março de 2003, na sucessão de Dom Lucas Moreira Neves e recebido em 30 de setembro de 2003 pelo acadêmico Eduardo Portella. Faleceu no dia 7 de abril de 2021, em São Paulo, aos 84 anos.
Cadeira: 
12
Posição: 
7
Antecedido por:
Sucedido por:
Data de nascimento: 
26 de Agosto de 1936
Naturalidade: 
São Paulo - SP
Brasil
Data de eleição: 
20 de Março de 2003
Data de posse: 
30 de Setembro de 2003
Acadêmico que o recebeu: 
Data de falecimento: 
7 de Abril de 2021
Local de falecimento: 
São Paulo
Fotos relacionadas
Ver todas as fotos

Notícias relacionadas

Artigos relacionados

  • A grande encruzilhada

    Carta Capital, em 18/02/2015

    Quando nos encontramos diante de uma encruzilhada, não nos resta senão refletir com a cabeça fria. O que nos espera no fim de cada caminho a ser escolhido? Vivemos hoje um momento em que qualquer decisão será grávida de consequências para o destino do povo brasileiro.

  • O crucifixo nos tribunais

    A retirada dos crucifixos nos tribunais, recentemente aprovada no Rio Grande do Sul, vem causando polêmica, o que é de esperar em uma nação em que a maioria se declara cristã. É matéria que pede reflexão.

  • Relendo Machado de Assis

    As versões dadas ao narrador e também protagonista das Memórias Póstumas de Brás Cubas são várias e chegam a desnortear o leitor dessa obra inesgotável de Machado de Assis. Três versões, pelo menos, vêm mostrando notável capacidade de resistência. Tento retomá-las na expectativa de perceber até onde poderiam captar aspectos significativos de um dos romances mais originais de nossa literatura.