Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Marco Lucchesi participa de colóquio internacional virtual sobre a obra de Eduardo Lourenço

Acadêmico Marco Lucchesi participa de colóquio internacional virtual sobre a obra de Eduardo Lourenço

 

O Acadêmico Marco Lucchesi participou no dia 1º de junho de um colóquio internacional virtual sobre a obra do filósofo Eduardo Lourenço. O colóquio é promovido pela Universidade de Évora, situada em Portugal. A sua palestra, intitulada “Eduardo Lourenço: Guerra e Paz”, fez parte do dia de abertura do evento, que ocorreu até o dia 2 de junho.

Sobre o Acadêmico

Marco Lucchesi é o sétimo ocupante da cadeira nº 15, tendo sido eleito em 3 de março de 2011, na sucessão de Pe. Fernando Bastos de Ávila. Foi recebido em 20 de maio de 2011 pelo Acadêmico Tarcísio Padilha. É o atual Presidente da ABL. Escritor, poeta, ensaísta, professor e tradutor, graduou-se em História pela Universidade Federal Fluminense, obteve os títulos de mestre e doutor em Ciência da Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e fez pós-doutorado em Filosofia da Renascença na Universidade de Colônia, na Alemanha. É autor, entre outros, dos romances O bibliotecário do imperador e O Dom do Crime. Domínios da Insônia reúne, em grande parte, seu legado poético. É professor titular de Literatura Comparada da UFRJ e Doutor Honoris Causa pelas Universidades de Tibiscus e Aurel Vlaicu da Romênia. Palestrou em diversas universidades ao redor do mundo. Seus livros já foram traduzidos para mais de dez idiomas.

31/05/2021