Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Série “Música de Câmara na ABL” de julho apresenta concerto com o Duo Fábio Coelho e Daniel Sanches

Série “Música de Câmara na ABL” de julho apresenta concerto com o Duo Fábio Coelho e Daniel Sanches

 

A série “Música de Câmara na ABL”, sob coordenação do Acadêmico Marco Lucchesi, apresentou concerto com o duo Fábio Coelho (violoncelo) e Daniel Sanches (piano). O espetáculo aconteceu no dia 2 de julho, quinta-feira, às 18 horas, no Teatro R. Magalhães Jr., na Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Fábio Coelho vem de uma família de músicos e começou a estudar com o primo e professor Marcus Ribeiro. Posteriormente, com Fábio Presgrave e Alceu Reis.

Bacharel em violoncelo pela Escola de Musica da UFRJ, na classe do professor Jorge Ranevsky, Fábio Coelho é integrante do naipe de violoncelos da Orquestra Petrobras Sinfônica desde 2003 sob regência do maestro Issac Karabtchevsky. Também atuou, entre as temporadas de 2008 a 2013, na Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ocupando o cargo de solista.

Convidado a integrar a Orquestra Ibero Americana, Fábio Coelho realizou concertos em Caracas e Isla Margarita (Venezuela). Participou da Orquestra de Jovens do Mercosul e, também, da Ação Social pela Música, em Campos do Goytacazes, evento organizado pela Unesco.

Pianista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), bacharel em piano pelo Conservatório Brasileiro de Música na classe da professora Maria Teresa Madeira, pós-graduado em Pedagogia do Piano nessa mesma instituição, Daniel Sanches participou das classes dos mais renomados professores: Stefan Meylaers (Bélgica), Sergei Dukachev (Rússia), Luiz de Moura Castro, Sérgio Monteiro, Roberto Bravo (Chile), Gregor Vidovic (Bósnia), Flávio Augusto, Gilberto Tinetti.

Como solista da Orquestra Sinfônica Jovem de Campos, Daniel Sanches realizou turnê no Teatro Municipal Trianon, em Campos dos Goytacazes, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e na Sala Cecília Meireles, sob regência do maestro Luiz Maurício Carneiro. Apresentou-se, também, junto com a Orquestra Sinfônica da Bahia, no Teatro Castro Alves, sob regência de Osvaldo Colarusso, e com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, sob regência de Modesto Flávio. Recentemente, apresentou-se em concerto solo na cidade de Lisboa, com repertório totalmente dedicado à música brasileira.

26/06/2015

Notícias relacionadas