Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL na mídia - Poder Judiciário do Estado do Rio - Presidentes do TJRJ e da ABL firmam parceria para ações educacionais e culturais

ABL na mídia - Poder Judiciário do Estado do Rio - Presidentes do TJRJ e da ABL firmam parceria para ações educacionais e culturais

 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, recebeu, na terça-feira (19/3), o presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), jornalista Merval Pereira. O objetivo do encontro foi firmar uma parceria entre o TJRJ e a ABL para o desenvolvimento de ações de formação educacional e cultural aos jovens que integram os projetos sociais do Poder Judiciário fluminense, através de visitas, palestras, seminários e doação de livros.

Atualmente, o Tribunal de Justiça do Rio conta com os seguintes programas de inclusão social coordenados pela Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social: Começar de Novo, Justiça pelos Jovens, Jovens Mensageiros, Circuito Cultural, Estudar para Qualificar, Arte e Inclusão e Inclusão Legal. Também participaram da reunião a juíza auxiliar da Presidência Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros e o secretário-geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Antônio Ligiero.

JUSTIÇA PELOS JOVENS

Oferece a primeira experiência profissional no mercado formal de trabalho a jovens em conflito com a lei, que cumprem ou já cumpriram medida socioeducativa. Para saber mais sobre o projeto, clique neste link.

JOVENS MENSAGEIROS

Criado e implantado em conformidade com o Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego para os jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, oferece oportunidade de trabalho nas diversas unidades organizacionais/mensageria. Para saber mais sobre o projeto, entre neste link.

INCLUSÃO LEGAL

Tem o objetivo de atender a diversos segmentos da nossa sociedade, oferecendo a oportunidade de inclusão através do trabalho nas diversas unidades organizacionais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Para saber mais sobre o projeto, acesse o link.

COMEÇAR DE NOVO

Oferece aos egressos do sistema penal uma oportunidade de mudança através do mercado formal de trabalho. Para saber mais sobre o projeto, entre neste link.

CIRCUITO CULTURAL

Promove atividades culturais aos participantes dos projetos de inclusão social. Para saber mais sobre o projeto, acesse o link.

ESTUDAR PARA QUALIFICAR

Proporciona reforço escolar aos integrantes dos projetos de inclusão social, com oferecimento de aulas de português e matemática. Para saber mais sobre o projeto, entre no link.

ARTE E INCLUSÃO

Capacita e sensibiliza os participantes dos projetos de inclusão social, através de trabalhos manuais, quais sejam, pintura e tear. Para saber mais sobre o projeto, acesse o link.

Matéria na íntegra: https://www.tjrj.jus.br/noticias/noticia/-/visualizar-conteudo/5111210/401998320#:~:text=O%20presidente%20do%20Tribunal%20de,ABL)%2C%20jornalista%20Merval%20Pereira.

22/03/2024