A escritora Nélida Piñon, que morreu em dezembro último, deixou pronto um livro inédito. "Os Rostos que Tenho", compilado de memórias de uma das maiores autoras brasileiras, sairá pela Record agora em outubro.
São 147 capítulos curtos que lembram momentos de sua carreira, suas amizades, sua origem multicultural. Como a autora era muito bem relacionada, os leitores encontrarão episódios saborosos com Gabriel García Márquez, Clarice Lispector, Mario Vargas Llosa, Rubem Fonseca. Mais que autobiográfico, é um livro confessional e íntimo, como define seu editor Rodrigo Lacerda, com posicionamentos firmes em relação ao Brasil e às letras. "É o grande testamento literário de uma mulher que sente que a morte está perto", afirma ele. "Um enfrentamento cara a cara com a finitude."
Apesar de ser um livro póstumo, sublinha o editor, não é inacabado. Nélida entregou a versão final cerca de dois meses antes de morrer. Só não deu tempo de ver provas impressas.
Matéria na íntegra: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/walter-porto/2023/09/nelida-pinon-deixou-livro-de-memorias-pronto-com-a-record-antes-de-morrer.shtml?utm_source=sharenativo&utm_medium=social&utm_campaign=sharenativo
09/09/2023