O diretor Cacá Diegues morreu no dia 14 de Fevereiro, no Rio de Janeiro, aos 84 anos. Ele teve “complicações cardiocirculatórias” durante uma cirurgia.
Antes de morrer, Cacá finalizou seu trabalho na direção da sequência do sucesso ‘Deus É Brasileiro‘ – que se tornou um clássico do cinema nacional em 2003.
Intitulado ‘Deus Ainda É Brasileiro’, o filme traz de volta Antônio Fagundes no elenco e ganhou data de estreia: 23 de Outubro de 2025.
Na sequência, cansados da maldade e da corrupção dos humanos, os seres celestiais decidem puni-los ao enviar um segundo meteoro para destruir a Terra, assim como aconteceu na era dos dinossauros. Em busca de alertá-los a ter mais amadurecimento e amor, Deus (Antônio Fagundes) retorna ao planeta.
O original trazia Deus tirando férias e viajando ao Nordeste do Brasil para encontrar alguém para ocupar seu lugar enquanto aproveita a folga. Durante a jornada, ele acaba fazendo amizade com o borracheiro Taoca (Wagner Moura), que se torna seu guia pelas terras brasileiras em busca do novo Deus.
O elenco também conta com Paloma Duarte, Stepan Nercessian, Hugo Carvana, Bruce Gomlevsky, e Toni Garrido.
Entre os sucessos de Cacá incluem-se a novela ‘Xica da Silva‘, ‘Tieta do Agreste‘ (1996) e os filmes ‘Orfeu‘ (1999) e ‘Deus É Brasileiro‘ (2003).
Matéria na íntegra: https://cinepop.com.br/deus-ainda-e-brasileiro-filme-postumo-de-caca-diegues-com-antonio-fagundes-ganha-data-de-estreia-633968/
18/02/2025