Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Série "MPB na ABL" apresenta o show "A Lira dos Lyra: Carlos e Kay Lyra celebram os 450 anos do Rio"

Série "MPB na ABL" apresenta o show "A Lira dos Lyra: Carlos e Kay Lyra celebram os 450 anos do Rio"

 

A série “MPB na ABL” de junho de 2015 apresentou o espetáculo “A Lira dos Lyra: Carlos e Kay Lyra celebram os 450 anos do Rio”, com o cantor e compositor Carlos Lyra e sua filha, a cantora Kay Lyra. O show teve a participação especial do violonista e maestro Maurício Maestro e do jornalista, musicólogo e historiador Ricardo Cravo Albin. O evento aconteceu dia 17, quarta-feira, às 12h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., 280 lugares, Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

O programa contou com as seguintes músicas: Você e eu (Carlos Lyra-Vinícius de Moraes); E era Copacabana (Carlos Lyra-Joyce Moreno); Influência do jazz (Carlos Lyra); Canção que morre no ar (Carlos Lyra- Ronaldo Bôscoli); Fecho de ouro (Carlos Lyra-Paulo César Pinheiro); O negócio é amar (Carlos Lyra-Dolores Duran); Marcha da quarta feira de cinzas (Carlos Lyra-Vinícius de Moraes); Minha namorada (Carlos Lyra-Vinícius de Moraes); Pode ir (Carlos Lyra-Vinícius de Moraes); Sabe você (Carlos Lyra-Vinícius de Moraes); Primavera (Carlos Lyra-Vinícius de Moraes); Coisa mais linda (Carlos Lyra-Vinícius de Moraes); Se é tarde me perdoa (Carlos Lyra- Ronaldo Bôscoli); Saudade fez um samba (Carlos Lyra-Ronaldo Bôscoli); e Maria Moita (Carlos Lyra-Vinícius de Moraes).

De acordo com Ricardo Cravo Albin, no começo da segunda metade do século passado, Carlos Lyra se destacou como compositor e cantor, tornando-se, na oportunidade, um dos pioneiros da Bossa Nova, “movimento que se tornou, na época, a renovação da canção popular no Brasil”. Carlos foi acompanhado de Kay Lyra que, segundo os críticos, hoje é um sucesso nas casas de jazz de Nova York.

12/06/2015

Notícias relacionadas