Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > "A República dos Sonhos", da Acadêmica Nélida Piñon, ganha edição chinesa

"A República dos Sonhos", da Acadêmica Nélida Piñon, ganha edição chinesa

 

Um dos livros mais vendidos da Acadêmica Nélida Pinõn foi comprado recentemente pela China. "A República dos sonhos”, romance de 1984 editado no Brasil pela Record, já ganhou também, nas últimas décadas, edições em francês, inglês e italiano.

A história de "A República dos Sonhos" foi inspirada na vida dos pais de Nélida, imigrantes da Galícia, que vieram para o Brasil na virada do século passado. No livro, Nélida Piñon busca em suas raízes galegas a inspiração para criar uma saga sobre as aventuras dos imigrantes, que deixaram um legado cultural construído com lágrimas, suor e sonhos.

A narrativa conta a história de Madruga, jovem camponês que deixa a Galícia natal para embarcar num navio com destino ao Rio de Janeiro, tendo ao lado o companheiro Venâncio. A partir de um emprego humilde numa pensão da Praça Mauá, a vida de Madruga descreve uma trajetória de êxitos e fracassos que põem à prova seus ideais de liberdade e felicidade. Décadas depois, cabe à neta, Breta, juntar os fragmentos e reconstituir a história de sua família, que se confunde com a história recente do país.

30/03/2022