Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “Pandemia e Espiritualidade” é tema da vigésima mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

“Pandemia e Espiritualidade” é tema da vigésima mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

 

Academia Brasileira de Letras apresenta, através de seu canal de podcasts, uma mesa-redonda especial que aborda a relação entre as demandas da pandemia da COVID-19 e a espiritualidade humana. A mesa conta com a participação de Frei Betto.

Frei Betto é autor de mais de 60 livros, editados no Brasil e no exterior.  Frade dominicano e escritor, ganhou em 1982 o Jabuti, principal prêmio literário do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro, por seu livro de memórias Batismo de Sangue (Rocco). Em 1982, foi eleito Intelectual do Ano pelos escritores filiados à União Brasileira de Escritores, que lhe deram o Prêmio Juca Pato por sua obra Fidel e a religião. Seu livro A noite em que Jesus nasceu (Editora Vozes) ganhou o prêmio de "Melhor Obra Infanto-Juvenil" de 1998, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Em 2005, o júri da Câmara Brasileira do Livro premiou-o mais uma vez, agora na categoria Crônicas e Contos, pela obra Típicos Tipos – perfis literários (Editora A Girafa). Em 2003 e 2004 atuou como Assessor Especial do Presidente da República e coordenador de Mobilização Social do Programa Fome Zero. Desde 2007 é membro do Conselho Consultivo da Comissão Justiça e Paz de São Paulo. É sócio fundador do Programa Todos pela Educação. Colabora com vários jornais, revistas, sites e blogs, no Brasil e no exterior.

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

spotify deezer apple-music
12/07/2021