Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Evanildo Bechara é agora membro de honra da Academia Libano-brasileira de Letras, Artes e Ciências

Evanildo Bechara é agora membro de honra da Academia Libano-brasileira de Letras, Artes e Ciências

 

Às vésperas de completar 96 anos – em 26 de fevereiro – o Acadêmico Evanildo Bechara recebeu mais uma homenagem. Desta vez, coube ao Consulado Geral do Líbano no Rio realizar, em sessão solene, em 25 de janeiro, a cerimônia de condecoração e posse de Evanildo Bechara como membro de honra da Academia Líbano-brasileira de Letras, Artes e Ciências.

O professor Bechara foi condecorado pelo presidente da Academia Líbano-Brasileira, Dr. José Roberto Tadros, com o colar da Academia; a Vice-presidente da Academia, Profa. Katia Chalita, entregou ao Prof. Bechara o Diploma de Acadêmico de Honra; a Dra. Renata Abalém, secretária-geral da Academia, leu o termo de posse e entregou ao Prof. Bechara a roseta da Academia; e finalmente, o Cônsul Geral do Líbano no Rio de Janeiro, Dr. Alejandro Bitar, homenageou o Professor Bechara com uma caixa com cortador de cartas em prata com a insígnia do cedro folheada a ouro.

Estiveram presentes na cerimônia, além da família do homenageado, membros da Academia Líbano-Brasileira, da comunidade libanesa, entre eles o ex-ministro da Justiça, relator da Assembleia Constituinte, Dr. Bernardo Cabral; o Magnifico reitor da Universidade Santa Úrsula do Rio de Janeiro, Dr. Paulo Alonso; o Bispo Ortodoxo do Rio de Janeiro, Dom Theodore Ghandour; o presidente da Confederação Nacional das Entidades Líbano-Brasileiras, Dr. Roger Bassil; o recém-eleito presidente da Federação das Entidades Líbano-Brasileiras do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Nelson Mufarrej; o ex-embaixador do Líbano na Espanha, Dr. Chucri Abboud e senhora; e os membros da Academia Líbano-Brasileira: Sra. Dalal Achcar, Profa. Dra. Cristina Ayoub Riche, Profa. Dra. Muna Omran, Dr. Theophilo Miguel, Dr. Mauricio Younes-Ibrahim e o jornalista Antônio Carlos Miguel, entre demais presentes.

Para o presidente da Academia Líbano-Brasileira, Jose Roberto Tadros, ela ganhou um gigante em seu alinhamento e o Líbano, merecidamente, homenageou um filho de imigrante libanês que é autoridade máxima na Língua de Camões.

06/02/2024

Galeria de imagens

Evanildo Bechara é agora membro de honra da Academia Libano-brasileira de Letras, Artes e Ciências