Economista Eduardo Giannetti abre na ABL o ciclo de conferências “Utopias contemporâneas”, no dia 2 de agosto, terça-feira, às 17h30min
Publicada em 27/07/2016
A Academia Brasileira de Letras deu continuidade a seu ciclo de conferências do mês de agosto com o tema “Utopias contemporâneas”, sob coordenação-geral da Acadêmica e escritora Ana Maria Machado e coordenação do Acadêmico e professor Arnaldo Niskier. A segunda palestra foi Legados olímpicos ambientais: promessa e realidade, com o biólogo, mestre em ecologia e especialista em gestão de ecossistemas costeiros, Mario Moscatelli. O evento foi realizado terça-feira, dia 23 de agosto, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.
Foram fornecidos certificados de frequência.
“Utopias contemporâneas” terá mais uma palestra, depois da Olimpíada, no dia 30, com o jornalista e pós-graduado em Gestão Ambiental, André Trigueiro, que falará sobre o tema O analfabetismo ambiental e o desafio da sobrevivência do planeta.
“O que foi prometido e o que foi entregue como legados ambientais para a cidade do Rio de Janeiro. Um choque de realidade que nada mais é do que o reflexo dos anseios da sociedade e das ações e, principalmente, omissões do poder público. Mais uma vez, prometeram uma coisa e entregaram outra diametralmente oposta como de praxe”, falou Mario Moscatelli sobre sua palestra.
02/08/2016Publicada em 27/07/2016