Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Ana Maria Machado lança tradução da “Audácia dessa Mulher” na Itália

Ana Maria Machado lança tradução da “Audácia dessa Mulher” na Itália

 

A Acadêmica e escritora Ana Maria Machado lançará a tradução italiana do romance, “A Audácia dessa Mulher” em Florença, na Itália. A obra será lançada no dia 13 de março, às 15h, em uma mesa-redonda sobre Machado de Assis e a literatura brasileira, na Aula Magna da Università degli Studi di Firenze. Participam da mesa a escritora Sônia Netto Salomão, autora do livro “Machado de Assis e o cânone ocidental: itinerários de leitura”. A coordenação é da professora de literatura portuguesa e brasileira da Universitá Deglistudi Firenze, Michela Graziani.

Sobre o livro

Ganhador do prêmio Machado de Assis em 1999, “A Audácia dessa Mulher” é um livro sobre o amor e o ciúme, mas também sobre fidelidade e rebeldia. Construída em camadas, o livro conta a história de Bia e Virgílio que, nos dias de hoje, se conhecem durante a produção de uma minissérie histórica para a TV e logo iniciam uma relação amorosa. Em paralelo, Bia recebe de Virgílio um diário misterioso, de uma jovem do século XIX, escondido nas páginas de um antigo livro de receitas de família. Ao conduzir essas - e outras - histórias, que se ramificam e se entrelaçam, Ana Maria Machado compõe um livro que discute o próprio ofício do escritor.

A autora define também seu romance como "uma celebração do poder da palavra” ao trazer personagens fictícios para o convívio com pessoas reais, por sua vez também fictícias, convivendo com leitores reais.

20/02/2024