Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Candido Mendes de Almeida participa de palestra online sobre os caminhos da educação na pandemia

Acadêmico Candido Mendes de Almeida participa de palestra online sobre os caminhos da educação na pandemia

 

O Acadêmico Candido Mendes de Almeida participou, no dia 2 de junho, de uma palestra virtual sobre os caminhos da educação na pandemia. O evento foi promovido pela Universidade Candido Mendes e integra as comemorações do aniversário de 119 anos da instituição. Também participaram da palestra o ex-senador Cristovam Buarque e pró-reitores da universidade. O evento foi transmitido através do canal no Youtube da Universidade Candido Mendes.

O Acadêmico

Candido Mendes de Almeida é o quinto ocupante da Cadeira nº 35. Foi eleito em 24 de agosto de 1989, na sucessão de Celso Cunha e recebido em 12 de setembro de 1990 pelo Acadêmico Eduardo Portella.  

É Bacharel em Direito (1950) e Filosofia (1951) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Doutor em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil. Atuou como Professor universitário (assistente, titular, chefe de Departamento) desde 1951 em instituições como a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getulio Vargas (FGV), Faculdade de Direito Candido Mendes, Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro e Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). Foi também Professor Visitante (Associate Researcher) em Universidades americanas como a  Brown University, New York University, Princeton University, Stanford University, Harvard University e Cornell University. É Reitor da Universidade Candido Mendes desde 1997.

02/06/2021