Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras lança sexto episódio da segunda temporada do ciclo de podcasts "Literatura Brasileira no Mundo"

Academia Brasileira de Letras lança sexto episódio da segunda temporada do ciclo de podcasts "Literatura Brasileira no Mundo"

 

Academia Brasileira de Letras prossegue com uma nova temporada do ciclo de podcasts "Literatura Brasileira no Mundo". Desta vez, a emissão convida professores de diferentes universidades estrangeiras a falar sobre a presença da literatura brasileira em diferentes países do mundo. O sexto episódio foi gravado pela Professora Raquel Abi-Sâmara. A coordenação do ciclo é feita pelo Acadêmico Antônio Torres.

Raquel Abi-Sâmara possui graduação em Comunicação Social pela Faculdades Integradas Helio Alonso, FACHA (1989), mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999), especialização em Estudos Germânicos pela Albert-Ludwigs Universität Freiburg, Alemanha (1999), doutorado em Literatura Comparada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004). É tradutora de literatura e filosofia alemãs. Tem experiência nas áreas de Literatura Comparada, Língua e cultura em países de língua portuguesa, Português como Língua Estrangeira, Estudos da Tradução. Em Macau foi Coordenadora do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-Bras), Posto Coordenador Macau, em 2015.

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

 

Literatura Brasileira no Mundo

spotify deezer apple-music
15/09/2021