Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras lança segundo episódio do ciclo de podcasts "Poesia numa hora dessas?"

Academia Brasileira de Letras lança segundo episódio do ciclo de podcasts "Poesia numa hora dessas?"

 

Academia Brasileira de Letras inaugura o novo ciclo de podcasts "Poesia numa hora dessas?". A nova emissão convida Acadêmicos ligados à área da poesia a falarem sobre o gênero literário. O segundo episódio, que será disponibilizado ao público no dia 13 de outubro, a partir das 16h, foi gravado pelo Acadêmico Antonio Cicero. A apresentação do episódio e a coordenação do ciclo são feitas pelo Acadêmico Antônio Torres.

Antonio Cicero é o sétimo ocupante da Cadeira nº 27. Foi eleito em 10 de agosto de 2017, na sucessão de Eduardo Portella, e foi recebido em 16 de março de 2018 pelo Acadêmico Arnaldo Niskier. É compositor, poeta, crítico literário, filósofo e escritor brasileiro. É formado em Filosofia pela Universidade de Londres e possui Pós-Graduação pela Georgetown University, nos Estados Unidos. Tornou-se conhecido no final dos anos 70 como o letrista das canções de sua irmã, Marina Lima. é autor do ensaio O Mundo Desde o Fim (1995) e de duas coletâneas poéticas: Guardar (1997, Prêmio Nestlé de Literatura Brasileira) e A Cidade e os Livros (2002). 

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

 

Poesia numa Hora Dessas?

spotify deezer apple-music
11/10/2021