Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras lança primeiro episódio do ciclo de podcasts "Desafios da Cultura na Pandemia"

Academia Brasileira de Letras lança primeiro episódio do ciclo de podcasts "Desafios da Cultura na Pandemia"

 

A Academia Brasileira de Letras inaugurou seu novo o ciclo de podcasts "Desafios da Cultura na Pandemia". A emissão convida os presidentes da Academia Nacional de Medicina, da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Brasileira de Letras a falarem sobre os desafios enfrentados por suas instituições sob perspectivas múltiplas da Cultura. O primeiro episódio, disponibilizado ao público no dia 1º de dezembro, às 16h, foi gravado pelo Dr. Rubens Belfort.

O CONVIDADO

Rubens Belfort Mattos Junior nasceu no dia 17 de março de 1946, em São Paulo. Especializou-se em Oftalmologia (1972) e fez mestrado em Microbiologia, imunologia e parasitologia (1978) na Escola de Medicina Paulista (EPM). Possui doutorado em Oftalmologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1981) e também em Microbiologia e Imunologia (1985) pela EPM. Realizou estágio de pós-doutorado no Instituto Nacional de Olhos, que integra o Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos. Possui MBA em Administração de Negócios (1996) pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalha com os seguintes temas: geriatria ocular (mácula, glaucoma, catarata, entre outros), epidemiologia ocular, imunopatologia ocular, uveítes e toxoplasmose ocular.

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

 

Desafios da Cultura na Pandemia

 

spotify deezer apple-music
01/12/2021