Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras faz doação de livros a escolas do Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Rio de Janeiro

Academia Brasileira de Letras faz doação de livros a escolas do Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Rio de Janeiro

 

Academia Brasileira de Letras, através do protocolo de cooperação com as Edições Câmara (Câmara dos Deputados), realizou, no dia 9 de junho, uma doação de livros a 15 escolas ligadas ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. As doações atenderão adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.

O Acordo de Cooperação entre a ABL e a Câmara dos Deputados foi firmado em 2019, prevendo a realização de ações conjuntas de disseminação da cultura nacional e de valorização do livro e da leitura.

O Degase – Departamento Geral de Ações Socioeducativas é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Educação e possui a responsabilidade de promover a socioeducação no Estado do Rio de Janeiro. As ações do Degase favorecem a formação de pessoas autônomas, cidadãos solidários e profissionais competentes, possibilitando a construção de projetos de vida e a melhor convivência familiar e comunitária.

A ABL, com essas iniciativas, reforça o seu compromisso de viabilizar o acesso à cultura e ao conhecimento, como já vem realizando através de ações próprias ou no escopo de outros protocolos de cooperação assinados com importantes organizações. Esses projetos culminam em ações de responsabilidade social para a formação de bibliotecas em diversos locais, como comunidades indígenas, unidades prisionais e escolas públicas.

10/06/2021