Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL na mídia - Band - Machado de Assis é tema de palestra na Academia Brasileira de Letras

ABL na mídia - Band - Machado de Assis é tema de palestra na Academia Brasileira de Letras

 

O escritor Machado de Assis vai ser tema de uma palestra da série "Quinta é Cultura", da Academia Brasileira de Letras, nesta semana. O evento, marcado para a próxima quinta-feira (10), vai abordar a recepção de Machado no exterior, no contexto das questões identitárias do momento.

A palestra vai ser conduzida pela professora catedrática sênior de Língua, Linguística e Tradução Portuguesa e Brasileira da Sapienza Universidade de Roma, Sonia Netto Salomão, considerada uma das principais especialistas e divulgadoras das obras do escritor em outros países.

O interesse por Machado de Assis tem sido crescente em outras partes do mundo, impulsionado, também, pelo sucesso das obras nas redes sociais. Na palestra, a professora vai apresentar a atualidade dos clássicos do artista e, também, a relevância do legado identitário que ela deseja aprofundar a partir da própria obra machadiana.

O evento acontece na Sala José de Alencar da ABL, no Centro do Rio, a partir das 17h30. A entrada é gartuita.

Matéria na íntegra: https://www.band.uol.com.br/bandnews-fm/rio-de-janeiro/noticias/machado-de-assis-e-tema-de-palestra-na-academia-brasileira-de-letras-202504072139

09/04/2025