Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “100 anos de Edgar Morin” é tema da vigésima primeira mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

“100 anos de Edgar Morin” é tema da vigésima primeira mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

 

A Academia Brasileira de Letras apresenta, através de seu canal de podcasts, a partir das 16h do dia 19 de julho, uma mesa-redonda especial em homenagem ao centenário de Edgar Morin. A mesa conta com a participação da Acadêmica Rosiska Darcy de Oliveira.

Rosiska Darcy de Oliveira é a sexta ocupante da cadeira 10, eleita em 11 de abril de 2013. É escritora e ensaísta. Sua obra literária exprime uma trajetória de vida. Foi recebida em 14 de junho de 2013 pelo Acadêmico Eduardo Portella, na sucessão do Acadêmico Lêdo Ivo. Presidiu de 2007 a 2015 o movimento Rio Como Vamos de promoção da participação e responsabilidade cidadã. Foi vice-presidente de Cultura da Associação Comercial do Rio de Janeiro e é membro do Conselho Diretor da ACRJ, do Conselho Técnico da Confederação Nacional da Indústria e do Instituto Brasileiro de Defesa do Deficiente (IBDD), do PEN Clube do Brasil, do Conselho Científico do Museu do Amanhã.

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

 

spotify deezer apple-music
19/07/2021