Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > "MPB na ABL" homenageia Noel Rosa com o show “Feitio de Oração”

"MPB na ABL" homenageia Noel Rosa com o show “Feitio de Oração”

 

A Academia Brasileira de Letras promoveu a série "MPB na ABL", apresentando o show “Feitio de Oração”, uma homenagem a Noel Rosa, com o grupo Samba de Fato, formado por quatro cantores e músicos.

Para o show, foram escolhidas 18 de uma lista de músicas expressivas e de sucesso que Noel Rosa compôs – somente a última, “As Pastorinhas”, é em parceria com Braguinha. O repertório foi selecionado pelo grupo Samba de Fato, formado por Alfredo Del-Penho (violão e voz), Pedro Amorim (bandolim e voz), Pedro Miranda (voz e percussão), e Paulino Dias (percussão e voz). O conjunto é também responsável pelos arranjos e pela instrumentação do show.

As músicas selecionadas, na ordem em que serão cantadas, são: "Com que roupa?", "Conversa de botequim", "Um Gago Apaixonado", "Feitiço da Vila", "Pra que mentir?", "Três Apitos", "Tarzan (o filho do alfaiate)", "Seja Breve", "Julieta", "Pela 10ª vez", "Quem dá mais", "São coisas nossas", "De Babado", "Feitio de Oração", "Onde está a honestidade", "Palpite Infeliz", "Último desejo", "As Pastorinhas".

O show “Feitio de Oração” aconteceu no dia 13 de julho, às 12h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., com entrada franca.

MPB na ABL tem patrocínio da Petrobras.

Saiba mais

Grupo Samba de Fato

Os integrantes do grupo Samba de Fato são profundos conhecedores da cultura musical brasileira, conhecimento adquirido a partir de pesquisas e trabalhos realizados com diversos artistas, referências da tradição musical do país.

Além de cantar, o quarteto domina diversos instrumentos, dispondo de uma autonomia incomum para explorar timbres e sonoridades originais nas suas interpretações, inclusive usando harmonizações vocais.

Noel Rosa

Noel Rosa nasceu no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, em 11 de dezembro de 1910, tornando-se, anos mais tarde, o conhecido "Poeta da Vila". Morou durante seus vinte e seis anos e meio na mesma casa na Rua Teodoro da Silva (hoje é um prédio de apartamentos com seu nome).

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

 

13/7/2011 

08/07/2011 - Atualizada em 07/07/2011