Noel Rosa não chegou a completar 27 anos, mas, em seu curto período de existência, produziu mais de 200 músicas e garantiu seu lugar de destaque como um dos maiores compositores de todos os tempos. Agora, a trajetória singular do músico, morto em 1937, ganha os palcos no musical “Noel Rosa: Coisa Nossa”, que estreia dia 31 de agosto no Teatro Prudencial, em produção com a assinatura de Eduardo Barata e Marcelo Serrado. No elenco, para dar vida à personalidade plural do protagonista, Alfredo Del Penho e Fábio Enriquez se dividem na pele de Noel e contracenam com Dani Câmara, Julie Wein e Matheus Pessanha. Escrito pelo imortal da Academia Brasileira de Letras Geraldo Carneiro, o espetáculo é dirigido por Cacá Mourthé e reconta episódios divertidos, boêmios e trágicos da vida meteórica do Poeta da Vila.
“É interessante termos dois atores protagonizando e mostrando que essa herança somos nós. Todos somos Noel. Meu desafio vai ser trazer a vida e a poesia de Noel Rosa para as novas gerações”, afirma Cacá Mourthé.
Matéria na íntegra: https://sopacultural.com/com-texto-do-imortal-geraldo-carneiro-e-direcao-de-caca-mourthe-noel-rosa-coisa-nossa-homenageia-um-dos-maiores-compositores-de-todos-os-tempos/
31/08/2023