Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Eventos > Prêmio José Lins do Rego

Prêmio José Lins do Rego

Sobre: 

I - A Academia Brasileira de Letras torna público que institui o Prêmio José Lins do Rego, a ser atribuído neste ano de 2001, em que se comemora o centenário de nascimento do grande e saudoso acadêmico.

II - O Prêmio, no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), distinguirá o melhor livro, inédito ou publicado depois de 1º de janeiro de 1999, sobre a vida ou a obra de José Lins do Rego.

III - As inscrições ao Prêmio estarão abertas até 31 de outubro de 2001.

IV - Os trabalhos deverão ser apresentados à Secretaria da Academia Brasileira de Letras, nas seguintes condições:

a) se inédito, em sobrecarta com cinco cópias, digitadas em corpo 12, tipo Times New Roman, espaço 1,5, margens de 2,5cm, em laudas de 25 linhas aproximadamente;
b) se já publicado, em sobrecarta com seis exemplares;
c) em ambos os casos, os trabalhos deverão estar acompanhados (i) por uma declaração de que o concorrente se submete às condições deste Edital; (ii) pelos dados pessoais do concorrente: nome civil, endereço, telefone ou telefones, fax, endereço eletrônico, além de fotocópia da carteira de identidade e do CPF.

V) A Academia não devolverá os trabalhos apresentados.

VI) A Presidência da Academia Brasileira de Letras nomeará uma comissão julgadora de cinco membros, que submeterá o seu relatório ao plenário para a devida apreciação.

VII) A entrega do Prêmio José Lins do Rego será feita em sessão pública da Academia Brasileira de Letras, durante o ano de comemoração do centenário de José Lins do Rego, ou seja, de 3 de junho de 2001 a 3 de junho de 2002.

Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 2001

Tarcísio Padilha
Presidente