Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Artigos > Terceira palavra: Prece

Terceira palavra: Prece

 

Continuo aqui a série de sete palavras que pedi no meu blog para que meus leitores refletissem. Para ver todos os comentários: www.paulocoelhoblog.com > Discuss.


Amanto: a única verdadeira prece é aquela em que seu coração está ardendo com a presença de Deus. Se você rezou assim, perfeito. Se rezou porque deseja algo, ou por dificuldades financeiras, está queimando suas energias.


Marie: Senhor, quero apenas dizer obrigada. Isso basta para conectar-me com Tua presença.


Josephine: a maior parte das minhas preces são silenciosas, e às vezes terminam com uma resposta, algo claro, como a voz de alguém amado que já partiu, usando palavras que eu conscientemente jamais usaria. Pode ser doloroso, pode ser relaxante, mas sempre é verdade.


Guerreiro da água corrente: que todos possam encontrar a felicidade, e a razão da felicidade. Que todos possam se libertar da tristeza, e da razão da tristeza.


Florence: uso sempre a prece do terceiro passo dos Alcoólatras Anônimos: meu Deus me ofereço a Ti para que possa reconstruir-me à Tua maneira. Livra-me da escravidão de meus desejos, para que eu possa seguir os Teus. Afasta estas dificuldades para que minha vitória sobre elas sirva de testemunho àqueles que eu posso ajudar.


Nitoo: sendo hindu, eu uso a prece universal: da ignorância à benção, da escuridão à luz, do mortal ao imortal. Que venha a paz, que a paz venha.


Salma: sou muçulmana e devia rezar cinco vezes por dia, mas não faço isso. Acredito que Deus esteja em tudo que recebi, na fé que tenho, na felicidade que posso sentir. Deus é um jardim secreto onde me sento para falar da vida, e a prece pode ser apenas uma conversa com uma pessoa, embora nem sempre tenhamos as respostas imediatas. Temos os sinais, e isso é o suficiente.


Pramod Kureel: a prece não é nada mais do que enviar uma SMS (mensagem de telefones celulares) para Deus. Não é necessário dizer muito, e vale a pena lembrar: a mensagem é gratuita – desde que a intenção seja justa.


Annamaria: esta manhã recebi uma mensagem de um amigo que vive há milhares de quilômetros de distância. Não tinha notícias dele há mais de um ano, e de repente estava ali, em minha caixa de correspondência eletrônica: “quero que saibas que és amada, e não estás só”. Esta foi a prece que iluminou meu dia.


Naved Shoaib: minha prece favorita é subir ao telhado da minha casa e olhar para o céu. O firmamento acalma a mente e a alma, e me dá a sensação de que existe um poder superior que está ali por minha causa, que me ama, que sabe que é amado por mim.


Smaragdus: oh! singular e indescritível Presença, primeira e última neste Universo, atiça as chamas da minha alma e queima o que estiver errado. Limpa minha alma. Deixa que eu me lave em sua luz fulgurante. Liberta-me do meu passado, corta as minhas amarras. Permite que a Unidade se manifeste em minha vida, porque aí está minha força. Encha meu cálice com a Tua presença, deixa-me ver através do Teu olho, permita que eu penetre em Tua Mente.


Mari Raphael: Senhor Deus, obrigada pela graça deste novo dia! Não sei o que ele me reserva, mas confiantemente abandono-me em Vossas mãos. Que nenhum mal aconteça a mim, à minha família e aos meus amigos. Guardai os meus passos. Iluminai meus pensamentos, minhas decisões e minhas atitudes. Que todas as pessoas que vierem hoje ao meu encontro não partam sem levar o conforto de uma palavra amiga, o conforto de um sorriso e um gesto de carinho, sinais de vossa presença em mim. Amém.


Paulo Coelho: Minha prece favorita encontra-se em Mateus 7; 7: “Pedi e receberás. Procura, e encontrarás. Bata, e a porta se abrirá”


Revista O Globo (RJ) 26/8/2007