Início > Noticias > Ex-Ministra Izabella Teixeira encerra na ABL o ciclo ‘Ideias para reconstruir o Brasil’, com a palestra ‘No novo Brasil, a menor distância entre dois pontos é uma curva?’

Ex-Ministra Izabella Teixeira encerra na ABL o ciclo ‘Ideias para reconstruir o Brasil’, com a palestra ‘No novo Brasil, a menor distância entre dois pontos é uma curva?’

A ex-Ministra Izabella Teixeira fez na Academia Brasileira de Letras a palestra de encerramento do ciclo do mês de novembro de 2017, intitulado Ideias para reconstruir o Brasil, sob coordenação da Acadêmica e escritora Rosiska Darcy de Oliveira. O tema escolhido foi No novo Brasil, a menor distância entre dois pontos é uma curva?.

O evento foi transmitido pelo portal da ABL.

A Acadêmica e escritora Ana Maria Machado, Primeira-Secretária da ABL, é a Coordenadora-Geral dos ciclos de conferências de 2017.

Foram fornecidos certificados de presença.

A PALESTRA

De acordo com a conferencista, “a palestra teve por objetivo discutir como a questão da sustentabilidade está hoje representada na sociedade brasileira. Buscou, ainda, os desafios dessa agenda para o nosso futuro, o seu papel para a inserção global neste século e como o Brasil pode fazer a diferença. O tema que está no dia-a-dia das pessoas no Brasil e no mundo e pode ter papel estratégico na construção de uma nova identidade política para o nosso País. Quais as novas tendências da agenda global de sustentabilidade e como isso está refletido no nosso País? Quais as escolhas que estão sob nossa responsabilidade e os possíveis reflexos no nosso bem-estar e na nossa esperança como povo?”

Saiba mais

A CONFERENCISTA

Ex-Ministra do Meio-Ambiente nos governos dos Presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Izabella Teixeira nasceu em Brasília. Bióloga, tem mestrado em Planejamento Energético e doutorado em Planejamento Ambiental pela COPPE/UFRJ. Funcionária de carreira do Ibama desde 1984, exerceu o cargo de direção no Ibama, no MMA e no governo do estado do Rio de Janeiro. Exerceu a condução e a gerência executiva de projetos e programas ambientais, de programas de cooperação internacional (PPG-7, PNMA, PDBG, PMACI, dentre outros). Professora MBA e de cursos ambientais em diferentes universidades (UFRJ, escola politécnica) e especialista em avaliação ambiental estratégica. Perfil gerencial e executivo com experiência internacional. Subsecretária de Estado do Meio Ambiente da Secretaria do Ambiente do Rio de Janeiro de 2007 a 2008 e Secretária-Executiva do MMA de 2008 a 2009. Prêmio Champions of the Earth na categoria Liderança Política Global - UNEP/ONU (2013).

23/11/2017

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados