Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Candido Mendes de Almeida palestra no ciclo “Século XXI: paradigmas em crise”

Acadêmico Candido Mendes de Almeida palestra no ciclo “Século XXI: paradigmas em crise”

 

O Acadêmico, professor e sociólogo Candido Mendes de Almeida fez a terceira palestra, Da universalidade à diferença, do ciclo “Século XXI: paradigmas em crise”, sob coordenação da Acadêmica Rosiska Darcy de Oliveira, na terça-feira, dia 12 de novembro, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. A entrada foi franca.

O ciclo terá mais uma conferência, Filosofia natural da complexidade, dia 19, com Luiz Alberto Oliveira.

Saiba mais

Candido Mendes de Almeida

Quinto ocupante da Cadeira 35 da ABL, eleito em 24 de agosto de 1989, na sucessão de Celso Cunha, Candido Mendes de Almeida é bacharel em Direito e Filosofia pela PUC-RJ e doutor em Direito pela Universidade do Brasil. Foi Chefe de Assessoria Técnica do Presidente Jânio Quadros e Secretário Geral da Comissão de Justiça e Paz.

Exerceu também a função de professor da PUC-RJ, da Escola Brasileira de Administração Pública da FGV, da Faculdade de Direito Cândido Mendes e do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), do qual é diretor. Desde 1997, é Reitor da Universidade Candido Mendes.

Foi professor visitante em: Brown University, New York University, New Mexico University, University of California (LA), Princeton University, Stanford University, Lincoln University, Columbia University, Harvard University, Syracuse University, Tufts University, University of Texas, Cornell University.

Pertence ao IHGB, à Academia de Latinidade, ao Instituto do Pluralismo Cultural, à Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior, à Academie des Sciences d`Outremer, à Academia Brasileira de Economia.

Candido Mendes de Almeida também é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, desde 2008, e Embaixador da Aliança das Civilizações (ONU), desde 2009.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento No Orkut
Curta no Facebook

 

12/11/2013

06/11/2013 - Atualizada em 06/11/2013