Início > Acadêmicos > Ivo Pitanguy

Perfil do Acadêmico

Quarto ocupante da Cadeira nº 22, eleito em 11 de outubro de 1990, na sucessão de Luís Viana Filho e recebido em 24 de setembro de 1991 pelo Acadêmico Carlos Chagas Filho.
Cadeira: 
22
Posição: 
4
Antecedido por:
Sucedido por:
Data de nascimento: 
5 de Julho de 1926
Naturalidade: 
Belo Horizonte - MG
Brasil
Data de eleição: 
11 de Outubro de 1990
Data de posse: 
24 de Setembro de 1991
Acadêmico que o recebeu: 
Data de falecimento: 
6 de Agosto de 2016
Local de falecimento: 
Rio de Janeiro
Fotos relacionadas
Ver todas as fotos

Notícias relacionadas

Artigos relacionados

  • Brasil, pátria amada Brasil

    O Globo, em 03/07/2014

    Staël, nossa querida mãe, tinha orgulho do Brasil, e cantava o Hino Nacional com emoção. Sabia também o Hino da Bandeira, recitava Castro Alves com olhos marejados, conhecia bem nossa história, se orgulhava de suas origens diamantinenses de família abolicionista, culta, laica, liberal e libertária. 

  • Deolindo Couto: médico e humanista

    Jornal do Brasil (Rio de Janeiro), em 03/11/2004

    O homem de conhecimento sabe que o gênio solitário está fadado ao esquecimento e que, para perpetuá-lo, deve difundir o seu saber aos mais jovens, mantendo ao mesmo tempo acesa a chama da curiosidade permanente. Os jovens, ao buscar experiência, trazem consigo, na inquietude de sua mocidade, toda a beleza de um destino a cumprir. E é necessário disponibilidade para o companheirismo e para o trabalho em conjunto, como fatores estimulantes do verdadeiro espírito universitário, que se recicla nas indagações, dando aos mestres o privilégio da renovação nesse confronto diário.

Vídeos relacionados