Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Série “Cinema na ABL” exibe, com entrada franca,o filme Cine Holliúdy

Série “Cinema na ABL” exibe, com entrada franca,o filme Cine Holliúdy

 

A Academia Brasileira de Letras apresentou, em sua série “Cinema na ABL”, sob coordenação do Acadêmico e cineasta Nelson Pereira dos Santos, o filme Cine Holliúdy, dirigido por Halder Gomes. A exibição aconteceu no dia 16 de julho, quarta-feira, às 18 horas, no Teatro R. Magalhães Jr., na Avenida Presidente Wilson 203, Castelo. A entrada foi franca.

Saiba mais

Cine Holliúdy é uma comédia a de 2013, estrelada por Edmilson Filho, Miriam Freeland e Roberto Bomtempo. O filme, o primeiro no edital de longa-metragens de baixo orçamento do Ministério da Cultura do Brasil em 2009, levou 481.203 espectadores ao cinema em 2013 e faturou 4,9 milhões de reais.

O filme se passa no interior do Ceará, na década de 1970, no período em que a popularização da TV começava e ameaçava os cinemas nas pequenas cidades. As pessoas da região passam a desfrutar de um bem ainda não conhecido, o televisor, que afastou as pessoas dos cinemas. Francisgleydisson (Edmilson Filho) luta para manter viva a paixão pela sétima arte, com criatividade e o humor cearense. Ele é o proprietário do Cine Holliúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

16/7/2014

11/07/2014 - Atualizada em 10/07/2014