Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Presidente da ABL, Marco Lucchesi, doa livros para os índios Guaranis da Aldeia da Mata Verde Bonita, por intermédio do Projeto Yvy Mareỹ

Marco Lucchesi confirma visita à ABL dos curumins guaranis da Aldeia da Mata Verde Bonita

O Presidente da Academia Brasileira de Letras, professor Marco Lucchesi, esteve ontem de tarde na Aldeia Guarani da Mata Verde Bonita, em Maricá, Estado do Rio de Janeiro. Doou uma estante, livros (além de CDs e DVDs) e acertou com a cacique Jurema Nunes de Oliveira a visita à ABL, no dia 16 de abril, semana que vem, dos 20 curumins que lá habitam (a população é de 105 indígenas).

Marco Lucchesi esteve nas salas de aula da escola Para Poti Nhë ë Já (nome da mãe da cacique e pajé da tribo), conversou com as crianças, tirou fotos com o grupo e formalizou, com a senhora Jurema, o passeio acertado, inicialmente, na quinta-feira, dia 4 de abril, quando ela esteve na Academia, acompanhada de seu irmão, professor Darci Tupã Nunes. A ida do Presidente faz parte da proposta de integrar social e culturalmente a ABL às comunidades indígenas do Rio de Janeiro, que tem o nome de “Projeto Yvy Mareÿ” (Terra sem males).

08/04/2019

Galeria de imagens

Acadêmico Marco Lucchesi visita Aldeia da Mata Verde Bonita