Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > O Ateneu, de Raul Pompeia, como precursor da autoficção, será discutido na palestra de encerramento do ciclo ‘Os ficcionistas’, na ABL

O Ateneu, de Raul Pompeia, como precursor da autoficção, será discutido na palestra de encerramento do ciclo ‘Os ficcionistas’, na ABL

 

O escritor e professor Miguel Sanches Neto fez a palestra de encerramento do ciclo “Os ficcionistas” – O Ateneu, precursor da autoficção –, sob coordenação do Acadêmico Domício Proença Filho, Secretário-Geral da ABL. A conferência aconteceu no dia 30 de junho, terça-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Serão fornecidos certificados de frequência.

O Acadêmico Antonio Carlos Secchin é o coordenador-geral dos ciclos de conferências de 2015.

Mestre em Teoria Literária pela UFSC (1992), Miguel Sanches Neto é doutor em Letras pela Unicamp e Professor de Literatura Brasileira na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Foi Diretor-Presidente da Imprensa Oficial do Estado do Paraná (1999-2002), Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação (2003) e Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Culturais da UEPG (2006-2010).

Sanches Neto é autor de romances como Chove sobre minha infância, Um amor anarquista, A primeira mulher, Chá das cinco com o vampiro, A máquina de madeira e A segunda pátria, e das coletâneas Hóspede Secreto e Herdando uma biblioteca. Cronista do jornal Gazeta do Povo por 19 anos, publicou mais de 800 artigos de crítica literária em jornais e revistas brasileiras. Recebeu, entre outros, o Prêmio Cruz e Sousa (2002) e Binacional das Artes e da Cultura Brasil-Argentina (2005).

 

25/06/2015

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados