Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > José Castello encerra o ciclo de conferências “Vinicius de Moraes: poesia de muitos plurais”

José Castello encerra o ciclo de conferências “Vinicius de Moraes: poesia de muitos plurais”

 

O escritor, jornalista e crítico literário José Castello fez a palestra de encerramento do ciclo Vinicius de Moraes: poesia de muitos plurais, sob coordenação do Acadêmico e poeta Ivan Junqueira, denominada Vinicius, o poeta da imperfeição. O evento aconteceu no dia 10 de dezembro, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. A entrada foi franca.

Saiba mais

José Castello

José Castello é escritor, jornalista e crítico literário. Nasceu no Rio de Janeiro em 1951 e, desde 1994, está radicado em Curitiba. Mestre em Comunicação pela UFRJ, foi editor dos suplementos "Ideias-Livros" e "Ideias-Ensaios", do Jornal do Brasil, redator do mensário Opinião e chefe da sucursal carioca da revista Istoé.

Colunista do suplemento "Prosa", de O Globo, e do mensário "Rascunho", José Castello mantém no Globo Online o blog "A literatura na poltrona" (www.oglobo.com.br/blogs/literatura).

Organizou, com Selma Caetano, o "Livro da Palavra". Também é autor, entre outros, dos livros "Ribamar" (Prêmio Jabuti de romance do ano, em 2011), "O poeta da paixão" (biografia de Vinicius de Moraes, Prêmio Jabuti de ensaio do ano, em 1995), "João Cabral/ O homem sem alma", "Inventário das sombras" (retratos literários), "Fantasma" (romance), "As feridas de um leitor" (ensaios breves) e "Sábados inquietos" (seleção de 100 crônicas publicadas em O Globo). Dá oficinas literárias e de jornalismo cultural em todo o país, desde 2002.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

4/12/2013

03/12/2013 - Atualizada em 03/12/2013