Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Inscrições para o Prêmio ABL/CFN “Rachel de Queiroz - Fuzileiros Navais” 2014

Inscrições para o Prêmio ABL/CFN “Rachel de Queiroz - Fuzileiros Navais” 2014

 

Com o objetivo de estimular a prática literária entre estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, o Corpo de Fuzileiros Navais e a Academia Brasileira de Letras promovem o VI Concurso de Crônicas. Destinado à participação de alunos de instituições públicas e privadas do Estado do Rio de Janeiro, o Concurso de 2014 tem como tema: “Minha visão dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil”. As inscrições serão realizadas até dia 15 de agosto, através de envio postal ou entregues no Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, na Fortaleza de São José – Ilha das Cobras, RJ.

As crônicas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, composta por dois Acadêmicos indicados pela ABL e por um Almirante indicado pelo CFN. Não serão aceitos trabalhos que não cumpram as normas estabelecidas pelo Regulamento, disponível para download nas páginas de internet do CGCFN e da ABL. Os textos devem ser inéditos e apresentados em, no máximo, duas páginas.

Premiação

No dia 8 de outubro de 2014, a ABL sediará a cerimônia de premiação, quando serão entregues aos alunos autores das duas melhores crônicas, aos seus professores/orientadores e às escolas dos vencedores aparelhos de IPad e computadores. Estes dois trabalhos vencedores também serão publicados no site do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais. As crônicas que se classificarem entre os 10 primeiros colocados receberão um diploma emitido pela ABL/CFN.

Saiba mais

Acesse o Regulamento do Concurso:
https://www.mar.mil.br/cgcfn/noticias/destaques2014/regulamento_concurso_de_cronicas.pdf

Inscreva-se / Ficha de Inscrição:
https://www.mar.mil.br/cgcfn/noticias/destaques2014/ficha_de_inscricao_2014.pdf

Mais informações:
https://www.mar.mil.br/cgcfn/noticias/destaques2014/concurso_de_cronicas.html
https://www.facebook.com/pages/Concurso-de-Cr%C3%B4nicas-Academia-Brasileira-de-Letras-Fuzileiros-Navais/682593178444288?fref=ts

 

 

 

21/7/2014

21/07/2014 - Atualizada em 20/07/2014