Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Entrega do Prêmio ABL/CFN “Rachel de Queiroz - Fuzileiros Navais” 2011

Entrega do Prêmio ABL/CFN “Rachel de Queiroz - Fuzileiros Navais” 2011

 

A Academia Brasileira de Letras promoveu a entrega do Prêmio ABL/CFN “Rachel de Queiroz - Fuzileiros Navais” 2011, que teve como tema “O Corpo de Fuzileiros Navais e a Ação Social Comunitária”.

O concurso é promovido pela ABL em conjunto com o Corpo de Fuzileiros Navais e tem por objetivo estimular o interesse pela Língua Portuguesa e pela carreira naval, bem como difundir a noção de Ação Social Comunitária, através da participação dos estudantes brasileiros que cursam o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, com o apoio de um Professor Orientador.

A entrega do prêmio aconteceu no dia 8 de dezembro, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., com transmissão ao vivo pelo Portal da ABL.

Saiba mais

A premiação

A premiação do trabalho vencedor será: um “notebook” para o aluno e outro para o Professor Orientador; um computador completo (gabinete, teclado, mouse e monitor) para a escola onde o referido aluno estiver matriculado; e a publicação de sua crônica em um dos periódicos do CFN. Além disso, os 10 (dez) melhores trabalhos receberão um diploma emitido pela ABL/CFN, tanto o aluno participante, quanto seu Professor Orientador.

Regulamento do concurso.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

8/12/2011

01/12/2011 - Atualizada em 30/11/2011