Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Celso Lafer lança em Brasília o livro ‘Relações internacionais, política externa e diplomacia brasileira’

Acadêmico Celso Lafer lança em Brasília o livro ‘Relações internacionais, política externa e diplomacia brasileira’

 

O Acadêmico, diplomata e ex-Ministro das Relações Exteriores Celso Lafer lançou, no dia 19 de dezembro, quarta-feira, seu mais novo livro, intitulado Relações internacionais, política externa e diplomacia brasileira. Em tarde e noite de autógrafo, o autor recebeu seus convidados para o evento em dois endereços, no mesmo dia.

Quinto ocupante da cadeira 14 da ABL, eleito em 21 de julho de 2006, na sucessão de Miguel Reale, e recebido em 1º de dezembro de 2006 pelo Acadêmico Alberto Venancio Filho, Celso Lafer exerce atualmente a função de professor titular do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da USP, onde leciona desde 1971.

Foi Ministro das Relações Exteriores, em 1992, e Vice-Presidente, ex-officio, da Conferência da ONU sobre Meio-Ambiente e Desenvolvimento, na Rio-92. Em 1999, foi Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e, de 1995 a 1998, embaixador na Missão Permanente do Brasil junto às Nações Unidas e à Organização Mundial do Comércio, em Genebra.

Entre suas publicações, estão: O Sistema Político Brasileiro, Estrutura e Processo; O Convênio do Café de 1976: da Reciprocidade no Direito Internacional Econômico; Gil Vicente e Camões; Hannah Arendt: Pensamento, persuasão e poder; O Direito e o Estado Moderno; Política Externa Brasileira: três momentos; A Internacionalização dos Direitos Humanos – Constituição,Racismo e Relações Internacionais.

11/12/2018