Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras e Universidade Federal Fluminense celebram acordo de cooperação para apresentações da série ‘Música de Câmara na ABL’

Academia Brasileira de Letras e Universidade Federal Fluminense celebram acordo de cooperação para apresentações da série ‘Música de Câmara na ABL’

 

A Academia Brasileira de Letras e o Centro de Artes da UFF celebraram na tarde de segunda-feira, 1º de julho, um protocolo de intenções para as apresentações no programa “Música de Câmara na ABL”. O objetivo da parceria é realizar bimestralmente eventos musicais gratuitos e de alta qualidade no Teatro R. Magalhães Jr., na sede da ABL.

O acordo, que tem duração de 12 meses e poderá ser prorrogado por igual período, foi assinado no gabinete da reitoria da Universidade Federal Fluminense, em Niterói, pelo Presidente da ABL, Marco Lucchesi e o Magnífico Reitor, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega. Os termos do protocolo foram discutidos e mostrou-se viável a cooperação, devido à qualidade ímpar oferecida pelo Centro de Artes da UFF, aliada à estrutura técnica e à tradição da Academia na realização de eventos.

"O protocolo assinado entre a ABL e a UFF assegura a qualidade de nosso programa "Música de Câmara", num repertório denso e variado. Processo de alta colaboração e sinergia", declarou Lucchesi.

02/07/2019