Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL na mídia - Boa Vontade - ABL de volta à Bienal com estande virtual e programação lúdica e histórica

ABL na mídia - Boa Vontade - ABL de volta à Bienal com estande virtual e programação lúdica e histórica

 

Dentro da programação da 21ª Bienal Internacional do Livro do Rio, a Academia Brasileira de Letras preparou uma pauta diversificada para seu estande, com agenda de conversas entre Acadêmicos, jornalistas, cientistas sociais e políticos.

Para o presidente Merval Pereira, a presença da Academia Brasileira de Letras na Bienal do Livro é sinal de que a ABL quer estar cada vez mais próxima das atividades culturais relevantes e, sobretudo, dos cidadãos e dos jovens.

Um holograma de Machado de Assis, primeiro presidente da Casa, recebe os visitantes do estande, que terá um painel com imagens e informações sobre os 40 Acadêmicos. Além disso, o estande terá oito telas de led onde serão mostrados vídeos institucionais e da programação cultural da ABL.

O objetivo da ABL é fazer do seu estande um lugar de discussão e debates de temas que impactam a vida dos brasileiros em diversas áreas. À Super Rede Boa Vontade de Comunicação, o Acadêmico Joaquim Falcão salientou que "com as tecnologias e o ressurgimento de um Brasil diferente, nós temos que ter uma cultura e uma literatura popular". Ao final da entrevista, mandou o recado: "Um abraço no Paiva Netto”.

Matéria na íntegra: https://www.boavontade.com/pt/educacao/abl-de-volta-bienal-com-estande-virtual-e-programacao-ludica-e-historica

11/09/2023