Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL e Faetec dão continuidade à proposta de ações conjuntas e apresentam concerto da Banda da Fundação

ABL e Faetec dão continuidade à proposta de ações conjuntas e apresentam concerto da Banda da Fundação

 

A Academia Brasileira de Letras e a Fundação de Apoio à Escola Técnica apresentam concerto da Banda da Faetec (Marechal Hermes), sob regência de Lélio Alves e David Pereira, na quinta-feira, dia 13 de dezembro, às 12h30, no Teatro R. Magalhães Jr. (Avenida Presidente Wilson, 203, Castelo, Rio de Janeiro). O concerto contará, ainda, com a participação especial dos professores Marco Túlio (Unirio) e Luciano Oliveira (Ibec), além do Coro da Faetec, sob regência de Cristina Salles e Leandro Avelino.

As duas instituições firmaram parceria para promover ações conjuntas de atividades culturais, permitindo a utilização dos espaços da ABL para apresentações musicais, teatrais e leituras dramatizadas de obras de autores brasileiros.

Além de desempenhos artísticos, a parceria prevê, ainda, que alunos da Fundação visitem a sede da ABL e aproveitem seus espaços como apoio na formação dos estudantes dos cursos voltados à área de comunicação. A aliança também tem por objetivo aproximar o público jovem da história da literatura brasileira, criando novas formas de acesso aos clássicos. A ABL e a Faetec estudam, ainda, a possibilidade de desenvolverem juntas novos projetos e viabilizar estágios dos alunos dos cursos técnicos na área de Comunicação nas ilhas de edição de vídeo e áudio da ABL.

29/11/2018