Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “Violência urbana: uma questão social” foi tema do Seminário “Brasil, brasis” produzido pela ABL

“Violência urbana: uma questão social” foi tema do Seminário “Brasil, brasis” produzido pela ABL

 

A Academia Brasileira de Letras promoveu o sexto Seminário “Brasil, brasis” de 2011, apresentando o tema “Violência urbana: uma questão social”, com a presença de MV Bill, Pedro Abramovay e Rodrigo Pimentel. 

Sob a coordenação geral do Acadêmico e Presidente da ABL Marcos Vinicios Vilaça e coordenação do Acadêmico Arnaldo Niskier, o seminário aconteceu no dia 27 de outubro, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., com entrada franca e transmissão ao vivo pelo portal da ABL.

“A Academia está sempre disposta a debater temas de relevância para o interesse da sociedade. A violência urbana é um assunto que preocupa a nós todos como cidadãos que vivem em um país em crescimento, com suas dificuldades e incertezas, afirmou o Presidente Vilaça.

O “Seminário Brasil, brasis” tem patrocínio do Bradesco e da Bradesco Seguros.

Saiba mais

MV Bill

Alex Pereira Barbosa, 35 anos, filho do bombeiro hidráulico Mano Juca e da dona de casa Cristina, nasceu no Rio de Janeiro, na comunidade da Cidade de Deus, zona oeste carioca, onde mora até hoje.

O apelido MV, Mensageiro da Verdade, surgiu quando algumas senhoras da Cidade de Deus, ao verem como o rapper defende a cultura Hip Hop através de suas letras, por relatar o real cotidiano do lugar.

Currículo do MV Bill..

Pedro Abramovay

Pedro Vieira Abramovay, formado em direito pela universidade de São Paulo, mestre em direito constitucional pela Universidade de Brasília, foi assessor da liderança do governo no Senado, Assessor Especial do Ministro da Justiça, Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e Secretário Nacional de Justiça.

Currículo de Pedro Abramovay.

Rodrigo Pimentel

Rodrigo Pimentel é pós-graduado em sociologia urbana pela UERJ, foi articulista do Jornal do Brasil e coprodutor do documentário Ônibus 174. Membro da Polícia Militar do Rio de Janeiro, de 1990 a 2001. Como capitão, atuou no BOPE de 1995 a 2000. Ex-integrante do BOPE, hoje consultor de segurança, Pimentel entrou para a polícia com 18 anos.

Currículo de Rodrigo Pimentel..

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

 

27/10/2011

11/10/2011 - Atualizada em 10/10/2011