Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > SUSPENSA: ABL celebra centenário de nascimento do jurista e Acadêmico Evaristo de Moraes Filho

SUSPENSA: ABL celebra centenário de nascimento do jurista e Acadêmico Evaristo de Moraes Filho

 

EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DO ACADÊMICO ARIANO SUASSUNA, FICA SUSPENSA A MESA-REDONDA EM HOMENAGEM AOS 100 ANOS DO ACADÊMICO EVARISTO DE MORAES FILHO. UMA NOVA DATA SERÁ OPORTUNAMENTE ANUNCIADA.

Com mesa-redonda coordenada pelo Acadêmico Alberto Venancio Filho e integrada pelos Acadêmicos Eduardo Portella, Candido Mendes e José Murilo de Carvalho, a Academia Brasileira de Letras prestará homenagem ao centenário de nascimento do Acadêmico Evaristo de Moraes Filho, na quinta-feira, dia 24 de julho próximo, em solenidade que se realizará no Salão Nobre do Petit Trianon, a partir das 17h30min.

O evento será transmitido ao vivo pelo portal da ABL.

Saiba mais

Quinto ocupante da cadeira nº 40 da ABL, o jurista Evaristo de Moraes Filho foi eleito no dia 15 de março de 1984, na sucessão de Alceu Amoroso Lima e recebido em 4 de outubro de 1984 pelo Acadêmico Josué Montello.

Nascido no antigo Distrito Federal em 5 de julho de 1914, filho de Antônio Evaristo de Moraes e Flávia Dias de Moraes, ele desenvolveu intensa carreira acadêmica, desde quando ingressou na Faculdade de Direito  da Universidade do Rio de Janeiro, mais tarde Universidade do Brasil e, atualmente, Universidade Federal do Rio de Janeiro (1933).

Doutorou-se em Direito em 1953 e em Ciências Sociais, em 1955.

24/7/2014

 

 

11/07/2014 - Atualizada em 10/07/2014