Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Professora, filósofa e escritora Tania Zagury encerra na ABL o ciclo de conferências "Educação e leitura. Novos paradigmas?"

Professora, filósofa e escritora Tania Zagury encerra na ABL o ciclo de conferências "Educação e leitura. Novos paradigmas"“

 

A Academia Brasileira de Letras encerrou o ciclo de conferências do mês de março, sob coordenação da Acadêmica e escritora Ana Maria Machado, Primeira-Secretária da ABL, intitulado Educação e Leitura. Novos paradigmas. A última palestra, com a professora, filósofa e escritora Tania Zagury foi Porque fracassa o ensino no Brasil. O evento aconteceu na terça-feira, dia 28 de março, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Foram fornecidos certificados de frequência.

Saiba Mais:

Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ, Tania Zagury é Filósofa, graduada na Universidade Estadual do Rio de Janeiro/UERJ, membro eleito da Academia Carioca de Letras, Professora Adjunta da UFRJ (1977 a 2002), professora Visitante da UNI-Rio (1993 e 1994) e membro eleito do Pen Clube do Brasil.

Apresentadora e comentarista do programa diário “Educação em Debate”, da Rádio Roquette Pinto, durante o ano de 2010. Publicou 25 livros no Brasil e no exterior (França, Espanha, Itália, Canadá, Argentina, México, Canadá, Cuba, entre outros). É conferencista e pesquisadora em Educação, com mais de 5.800 conferências e cursos proferidos/ministrados.

Entre seus livros destacam-se: Filhos adultos mimados, Pais negligenciados; Filhos: Manual de Instruções - para pais das gerações X e Y; Educar sem culpa, a gênese da ética – 53ª. Edição; Limites sem trauma, construindo cidadãos – 93ª. edição (publicado na Itália, França, Espanha, Canadá, México, República Dominica, Cuba, Argentina, Uruguai); Os Direitos dos Pais, educando em tempos de crise. Ficção: Rampa (para adultos) e Coleção Ecológica de livros infantis (6 volumes). Livros publicados em coautoria: O Desafio da Tevê Pública e Encontros com Educadores.

Recebeu o prêmio Personalidade Educacional (2014) e a Comenda da Soberana Ordem do Mérito da Educação.

22/03/2017

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados