Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Primeiro programa da série "Centenário de Aurélio Buarque de Holanda", com apoio da ABL é transmitido pela TV Universitária

Primeiro programa da série "Centenário de Aurélio Buarque de Holanda", com apoio da ABL é transmitido pela TV Universitária

 

O primeiro dos quatro programas da série “Centenário de Aurélio Buarque de Holanda” foi transmitido no dia 17, às 21h30min, pela TV Universitária do Rio de Janeiro, canal 11, da Net Rio. A apresentação conjunta foi dos Professores e Acadêmicos Domício Proença Filho, Primeiro-Secretário da Academia Brasileira de Letras, e Evanildo Bechara, responsável pelo setor lexicografia e lexicologia da instituição.

A série “Centenários” é uma realização do Centro de Integração Empresa Escola do Rio de Janeiro (CIEE Rio), que tem o Professor e Acadêmico Arnaldo Niskier como Presidente do Conselho de Administração. Os programas são produzidos com o apoio da ABL e se destinam a professores e alunos das Universidades sediadas no estado e, em especial, ao universitário que participa do programa de estágio por intermédio do CIEE. A homenagem a Aurélio Buarque de Holanda faz parte da proposta do Centro de reverenciar figuras notáveis da Cultura Brasileira que completam 100 anos de nascimento ou de morte em 2010.

As exibições serão em quatro programas e, além de hoje, irão ao ar nos dias 24 de junho, 1º e 8 de julho. Todos serão repetidos em dias e horários diversos, de acordo com as respectivas chamadas e com a grade da TV Universitária. Segundo o Professor Arnaldo Niskier, atualmente 28 mil jovens são atendidos pelas empresas do estado do Rio de Janeiro e recebem informações atualizadas sobre todas as atividades desenvolvidas pelo CIEE. Niskier informou ainda que as cópias dos quatro programas da série estão à disposição dos parentes e amigos do homenageado.

17/6/2010

17/06/2010 - Atualizada em 16/06/2010