Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Primeira leva de livros doados pela ABL embarca na Corveta Barroso, da Marinha do Brasil, com destino a Moçambique

Primeira leva de livros doados pela ABL embarca na Corveta Barroso, da Marinha do Brasil, com destino a Moçambique

 

Os livros da Academia Brasileira de Letras, doados pelos Acadêmicos, foram embarcados na Corveta Barroso, da Marinha do Brasil,  na sexta-feira, dia 17 de agosto, com destino a Moçambique, e encaminhados à Biblioteca do Centro Cultural Brasil-Moçambique, da Embaixada do Brasil, e à Biblioteca Nacional de Maputo.

O Presidente da Academia Brasileira de Letras, poeta e escritor Marco Lucchesi, e a União Federal, por intermédio da Marinha do Brasil, representada pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster, assinaram, no dia 17 de julho, novo protocolo de intenções objetivando o transporte de livros, fornecidos pela ABL, para os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. O acordo prevê, ainda, eventualmente, o envio de livros para algumas embaixadas do Brasil na Europa. Os países da CPLP, além do Brasil, são Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

14/08/2018