Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Morre no Rio de Janeiro, aos 102 anos, o Acadêmico e jurista Evaristo de Moraes Filho

Morre no Rio de Janeiro, aos 102 anos, o Acadêmico e jurista Evaristo de Moraes Filho

 

O Acadêmico e jurista Evaristo de Moraes Filho, quinto ocupante da Cadeira 40 da Academia Brasileira de Letras, faleceu sexta-feira, dia 22 de julho, às 18h30min, aos 102 anos, em casa, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, de infarto do miocárdio e insuficiência respiratória. O corpo foi velado no Petit Trianon, na Sala dos Poetas Românticos, das 10 às 15 horas do dia 23, sábado, e sepultado no Mausoléu da ABL, no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, às 16 horas.

O Presidente da ABL, Acadêmico e professor Domício Proença Filho, ao tomar conhecimento da morte de seu confrade, determinou luto de três dias e que a bandeira da Academia fosse hasteada a meio mastro.

Evaristo de Moraes Filho nasceu no Rio de Janeiro em 5 de julho de 1914. Foi eleito para a ABL em 15 de março de 1984, na sucessão de Alceu de Amoroso Lima, e recebido em 4 de outubro de 1984 pelo Acadêmico Josué Montello.  Deixa viúva a senhora Hileda Flores de Moraes, dois filhos, Regina Lúcia der Moraes Morel e Antônio Carlos Flores de Moraes, seis netos e dois bisnetos.

22/07/2016