Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Ex-Ministro da Fazenda Pedro Malan fala na ABL sobre ‘Uma certa ideia de Brasil: entre passado e futuro’, no Seminário Brasil, brasis do mês de setembro

Ex-Ministro da Fazenda Pedro Malan fala na ABL sobre ‘Uma certa ideia de Brasil: entre passado e futuro’, no Seminário Brasil, brasis do mês de setembro

 

A Academia Brasileira de Letras dá continuidade à série de Seminários “Brasil, brasis” de 2018 com o tema Uma certa ideia de Brasil: entre passado e futuro, sob coordenação geral do Acadêmico, professor, escritor e poeta Domício Proença Filho (quinto ocupante da Cadeira 28, eleito em 23 de março de 2006), e coordenação do Acadêmico e economista Edmar Bacha (sexto ocupante da cadeira 40 da ABL, eleito em 3 de novembro de 2016). O convidado para participar do evento foi o Ex-Ministro da Fazenda dos Governos do Presidente Fernando Henrique Cardoso, Pedro Malan. O evento foi realizado no dia 25, terça-feira, às 17h30, no Teatro R. Magalhães Jr.

O Seminário Brasil, brasis tem patrocínio do Bradesco.
 

O CONVIDADO

Pedro Sampaio Malan (Petrópolis, 19 de fevereiro de 1943) é engenheiro e economista, tendo sido professor da PUC-Rio. Formou-se em engenharia elétrica pela Escola politécnica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em 1965, e concluiu doutorado em economia pela Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos.

Um dos arquitetos do Plano Real, juntamente com o Acadêmico Edmar Bacha, Malan foi Ministro da Fazenda durante os dois mandatos do Presidente Fernando Henrique Cardoso, de 1º de janeiro de 1995 – quando do primeiro mandato – até 31 de dezembro de 2002, fim do segundo mandato.

Malan foi Presidente do Conselho de Administração do Unibanco entre 2004 e 2005, e Vice-Presidente do Conselho da Fundação Unibanco. Atualmente, atua como Presidente do Conselho Consultivo Internacional do Itaú Unibanco, além de participar do conselho administrativo da Globex, holding que controla o Ponto Frio, e da Alcoa Alumínios, entre outros.

19/09/2018

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados