Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Convênio assinado entre a ABL e a Marinha do Brasil amplia perspectiva para a realização de ações sociais e culturais conjuntas

Convênio assinado entre a ABL e a Marinha do Brasil amplia perspectiva para a realização de ações sociais e culturais conjuntas

 

O Presidente da Academia Brasileira de Letras, poeta e escritor Marco Lucchesi, assinou protocolo de intenções com a Marinha do Brasil, representada pelo Comandante do Centro de Instruções Almirante Sylvio de Camargo, Contra-Almirante (FN) Carlos Chagas Vianna Braga, com o objetivo de realizar ações sociais e culturais conjuntas. O termo foi assinado no dia 10 de maio deste ano.

Essas ações serão realizadas, especialmente, nas áreas localizadas na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, atendidas pelo Programa Forças no Esporte, conduzido pelo Ciasc. O projeto é destinado à inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, e pode constar, também, de atividades sociais, recreativas, esportivas e culturais, incluindo apresentações das Bandas do Corpo de Fuzileiros Navais. À ABL, segundo o convênio, caberá a implantação de núcleos de leitura com a doação de livros e a participação dos Acadêmicos (fazendo palestras).

Marco Lucchesi emocionou-se em outro momento, no dia 19 de junho, dessa vez, no Centro de Educação Física Adalberto Nunes (Cefan), onde a Marinha tem outra obra social, com crianças e adolescentes de 10 a 16 anos de idade: “Conversamos muito. Respondi a uma série de perguntas feitas por eles, principalmente sobre o país e as perspectivas de inclusão social. Queriam respostas sobre cidadania plena. No final, cantamos juntos as músicas Luar do sertão e Felicidade. Foi um dia muito especial. Para mim e os meninos”.

20/06/2018