Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmicos Domício Proença Filho, Presidente da ABL, e Arnaldo Niskier recebem o Troféu Raça Negra de 2016

Acadêmicos Domício Proença Filho, Presidente da ABL, e Arnaldo Niskier recebem o Troféu Raça Negra de 2016

 

Os Acadêmicos e professores Domício Proença Filho, Presidente da Academia Brasileira de Letras, e Arnaldo Niskier, ex-Presidente, receberam o Troféu Raça Negra de 2016, em sua 14ª edição, no dia 21 de novembro.

O evento fez parte das comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra e a grande agraciada da noite foi a cantora Elza Soares. Também foram premiadas a Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, e a medalhista de ouro na Olimpíada do Rio, a judoca Rafaela Silva.

Estiveram presentes o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o Ministro de Educação, Mendonça Filho.

Considerado o Oscar comunidade negra, o evento reuniu artistas, ativistas, representantes do governo estadual e federal, dirigentes de empresas, imprensa e outras lideranças.

A cerimônia de entrega das estatuetas, realizada pela Faculdade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras, é uma homenagem a Zumbi dos Palmares, escravo que se tornou líder da resistência contra o escravagismo e fundador do Quilombo dos Palmares, que abrigava os negros fugidos dos senhores de engenho. 

01/12/2016