Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico, jornalista e escritor Cícero Sandroni lança, pela Editora 7 letras, o livro de contos "Batman não foi a Búzios"

Acadêmico, jornalista e escritor Cícero Sandroni lança, pela Editora 7 letras, o livro de contos "Batman não foi a Búzios"

 

O Acadêmico, jornalista e escritor Cícero Sandroni lançou na terça-feira, dia 8 de novembro, pela editora 7 Letras, o livro de contos Batman não foi a Búzios, A noite de autógrafo foi no Petit Trianon, sede da Academia Brasileira de Letras (Avenida Presidente Wilson, 203, Castelo, Rio de Janeiro), a partir das 18h30min.

Saiba mais:

Sexto ocupante da Cadeira nº 6, eleito em 25 de setembro de 2003, na sucessão de Raimundo Faoro, Cicero Sandroni foi Presidente da ABL nos anos de 2008 e 2009. Cursou a faculdade de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica e a Escola Brasileira de Administração Pública, da Fundação Getúlio Vargas. Em 1954, fez os primeiros estágios em redações de jornais, inicialmente na Tribuna da Imprensa e, em seguida, no Correio da Manhã.

Em julho de 1958, já no Globo, foi destacado para a cobertura da área da política exterior, fez diversas viagens internacionais, entre as quais ao Chile, para a cobertura da V Conferência Extraordinária dos Chanceleres Americanos, e aos Estados Unidos, convidado pelo Departamento de Estado americano e enviado pelo Globo para escrever sobre a primeira visita de Nikita Kruschev à ONU.

Com a instalação do regime militar, em 1964, voltou a trabalhar na Tribuna da Imprensa e na revista O Cruzeiro. Em 1965, participou da conferência de jornalistas em Bonn, na Alemanha, que resultou na criação da agência internacional de notícias Interpress Service, da qual foi diretor no Brasil.

Cicero Sandroni tem participado de júris de prêmios jornalísticos, notadamente o Esso de Jornalismo, o Prêmio Embratel de Jornalismo e o Prêmio de Jornalismo Científico do CNPq. Na área de literatura, integrou o júri do concurso de contos da revista Ficção, e do Prêmio Goethe de literatura do ICBA. Colaborador de jornais e revistas, tem participado de seminários de jornalismo e literatura e pronunciado palestras sobre aqueles temas em centros universitários.

Batman não foi a Búzios

07/11/2016