Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico e jornalista Merval Pereira coordena, em maio, na ABL, o Ciclo de Conferências “Os papéis dos poderes”

Acadêmico e jornalista Merval Pereira coordena, em maio, na ABL, o Ciclo de Conferências “Os papéis dos poderes”

 

A Academia Brasileira de Letras abriu seu ciclo de conferências do mês de maio com o tema “Os papéis dos poderes”, sob coordenação do Acadêmico e jornalista Merval Pereira. A primeira palestra foi O STF e a judicialização da política, com o jurista Joaquim Falcão. O evento aconteceu na terça-feira, dia 3 de maio, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Foram fornecidos certificados de frequência.

A Acadêmica Ana Maria Machado é a coordenadora-geral dos ciclos de conferência de 2016.

“Os papéis dos poderes” terá mais quatro palestras, sempre às terças-feiras, no mesmo local e horário, com os seguintes dias, conferencistas e temas, respectivamente: dia 10, Sergio Abranches, O atual presidencialismo de coalizão; 17, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, Novo presidencialismo: uma saída para o Brasil; 24, Octávio Amorim Neto, Sistemas de governo contemporâneos: parlamentarismo, presidencialismo e semipresidencialismo; e 31, Edmar Bacha, Abrir ou abrir: eis a questão.

Saiba mais:

Doutor em Educação pela University of Génève (1981), LLM pela Harvard Law School (1968), graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1966), Joaquim Falcão atualmente é Diretor da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas. Foi Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça de junho de 2005 a junho de 2009. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: poder judiciário, internet, reformas, separação dos poderes e globalização.

27/04/2016

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados