Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL e Faetec firmam parceria para promover ações conjuntas de atividades culturais

ABL e Faetec firmam parceria para promover ações conjuntas de atividades culturais

 

A Academia Brasileira de Letras e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) firmaram parceria para promover ações conjuntas de atividades culturais. A iniciativa permitirá a utilização dos espaços da ABL por alunos da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena para apresentações teatrais e leituras dramatizadas de obras de autores brasileiros.

Além de desempenhos artísticos, a parceria prevê, ainda, que alunos da Fundação visitem a sede da ABL e aproveitem seus espaços como apoio na formação dos estudantes dos cursos voltados à área de comunicação. A aliança também tem por objetivo aproximar o público jovem da história da literatura brasileira, criando novas formas de acesso aos clássicos.

As duas instituições estudam, também, desenvolverem juntas novos projetos e viabilizar estágios aos alunos dos cursos técnicos na área de Comunicação nas ilhas de edição de vídeo e áudio da ABL. Alunos da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena, da Faetec, apresentarão espetáculos teatrais e leituras dramatizadas no Teatro R. Magalhães Jr., na sede da ABL. Estão previstas as peças “Casadas Solteiras”, de Martins Pena; “O Rico Avarento”, de Ariano Suassuna; e “Defeito de Família”, de França Júnior.

12/07/2018