Início > Noticias > ABL amplia seu projeto de doação de livros para hospitais e escolas

ABL amplia seu projeto de doação de livros para hospitais e escolas

A Academia Brasileira de Letras retoma e amplia o programa de distribuição de livros para hospitais da cidade do Rio de Janeiro, nos mesmos moldes de distribuição de obras para escolas da rede pública, prisões e unidades socioeducativas.

Os primeiros hospitais a serem contemplados nessa retomada são o Instituto Fernandes Figueira, através de seu Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais, e o Instituto Nacional do Câncer (INCA), pelo seu Serviço de Educação e Informação Técnico Científico.

Outras instituições-alvo das próximas doações são: a Associação Pestalozzi de Niterói, instituição civil sem fins lucrativos vocacionada para a reabilitação e a Caixa Beneficente dos Internos e Egressos do Iguá, instituição filantrópica, que tem como objetivo o apoio a pessoas acometidas por hanseníase.

O programa de doação, já consolidado pela Casa, releva a participação em projetos literários e educacionais, não somente nas comunidades do Rio de Janeiro, mas, também, em instituições compromissadas com o incentivo à leitura, como forma de traduzir e compreender o mundo.

18/09/2018

Notícias relacionadas